domingo, 6 de fevereiro de 2022

O santo

 


Pressa! Quem não a tem? Desejamos escalar rapidamente a montanha "Realizações", ligeiramente cruzar, reconhecer e estabelecer vínculo amoroso com alguém, capaz de assumir o compromisso de amar a dois.

Almejamos estar no topo de tudo: melhor pessoa e profissional, plenamente titular de suas ações, impactar o mundo, causar admiração e respeito.

Não somos uma máquina que repete à exaustão um mesmo movimento perfeito, com resultados iguais e precisão no produto acabado.

 Devagar com o andor, ele pode estar sendo devorado por cupins e o santo de barro, você, poderá se espatifar no solo.

Sei que o tempo é curto, uma fração, se comparado com o do Universo. Estacionar ou paralisar, pode significar aumentar o exército de cupins, antecipando a queda.

Mas convenhamos. Uma pressa doentia, sem estabelecer com inteligência aquilo que se pretende, simplesmente, sair correndo com o andor, irá causar o desequilíbrio, surtirá igual resultado: o santo estilhaçado.

Preze pelo equilíbrio, harmonia, reflexão, sem esquecer da marcha, de seguir em frente na busca de seus propósitos.

Preserve o santo ao longo da caminhada, para que ele possa desfrutar a beleza da paisagem, a segurança do movimento contínuo, sem medo, enfrentar os aborrecimentos, desviar de atalhos perigosos e manter a direção.

Os sustos ocorrerão, porém, a estatística final lhe será favorável. Irá curtir cada chegada, sem estar despedaçado.

E ao término de cada aventura, poderá admirar o percurso com satisfação e compreenderá, de alma lavada, que o topo de tudo, na realidade, é ser feliz.  

 

Sugestão de leitura:



Nenhum comentário: