domingo, 13 de fevereiro de 2022

A batalha feliz


Você que acorda cedo, realiza as tarefas rotineiras, expressa em sua face a ale­gria de estar bem e respirando. Você que beija seus filhos, que aprecia a companhia de quem está ao seu lado e parte para cuidar de seus negócios, compromissos sociais, profissionais ou, simplesmente, vai à luta, em busca de novos horizontes, com satisfação e entusiasmo, saiba que o mundo tem uma dívida de gratidão e uma homenagem para lhe prestar.

A gratidão fica por conta de sua atitude positiva, da capacidade de reação diante das vicissitudes, do bom humor, da vontade de vencer obstáculos e derru­bar barreiras, transmitindo exemplos que empolgam e arrastam outras pessoas, numa simpática forma de inveja construtiva, que incorpora o desejo de participar da mesma energia e isso transforma, traz compromissos com valores autênticos, engrandece a vida.

Homenagem, porque você é um guerreiro ou guerreira da luz. Tem a ilumi­nação que subverte a lógica destrutiva, é capaz de resgatar, com pequenos gestos, a confiança perdida, embalar novos sonhos, promover sorrisos, ampliar contatos, estender, para além de sua zona de conforto, o prazer de servir sem medir esforços, sem esperar respostas, sem aguardar até mesmo por esta homenagem.

Você sabe, você entende que é um simples mortal, mas considera a simplicida­de um bem precioso demais para ser descartado. Você vibra com a conquista de um amigo, de um subordinado, lidera para libertar, liberta para desenvolver, desenvolve para inovar e inova para surpreender. E a surpresa maior fica por conta, ainda, da simplicidade, a fonte inesgotável para boas ações.

Você sabe que o verdadeiro guerreiro, a verdadeira guerreira, se alimenta de batalhas e de sonhos! As batalhas representam a luta entre o sonho e o desejo de realização. Não existindo o sonho não existe o desejo de realização. Não existindo o desejo de realização, não existem batalhas e, sem elas, a vida deixa de ter sentido e o guerreiro perde sua luta.

Eis a razão para sua eterna prontidão, a disposição que não tem fim, o des­temor ao encarar mudanças, desafios pequenos ou gigantescos, não importa, os ideais estão sacramentados no desejo de enfrentar o que vier pela frente, porque a vida é uma perspectiva única de renovação constante, independente e desafiadora.

Seu desafio maior é viver a vida e dar a ela sua contribuição, fazer a diferença e não, simplesmente, passar por ela. A vida prosseguirá, com certeza, por um tempo que será mais extenso que o seu. Maravilhosamente, você continuará a iluminar.

                                                   Trecho do livro “Pensar para sair do lugar - crescimento pessoal e profissional”.

 

Lançamento! Adquira o seu exemplar: 



Nenhum comentário: