domingo, 5 de dezembro de 2021

Múltiplas escolhas

 

Persiste, no imaginário de muitos, que liberdade é ausência de compromisso, dispor dos recursos disponíveis (físicos, intelectuais, materiais, espirituais, profissionais) da maneira como bem se entender, sem importar-se com as consequências de cada gesto, palavra ou ação.

Liberdade. na ausência de sintonia com o “outro”, aproxima-se da construção de alicerces para prisões, caminha em direção à soberba, rigidez descabida, ignorância, sordidez. Saber distinguir, resistir se necessário, a essas tentadoras manifestações, poderá evitar o risco de ocupar uma das celas preparadas.

Enfim, viver é um teste de múltiplas escolhas. Todas podem ser, total ou parcialmente, verdadeiras. A liberdade está aí, é a sua vontade que crava a resposta no gabarito.

As consequências das escolhas, bônus e ônus, não têm jeito, serão herdadas, imediatamente, por você.  

Por isso, sempre que o abalo for traiçoeiro, repentino, apavorante; resista embarcar, de imediato, em barcos furados.

Resistir não é ato violento, é declaração de amor pela vida, evidência de que a liberdade pode não ser apenas ficção desprovida de fundamentos, mas resultado do compromisso e do desejo de conquistá-la.

A recompensa virá quando o que aprisiona for percebido como celas sem chaves, onde fechaduras imaginárias as mantêm lacradas; ao menor contato com a realidade o ranger das dobradiças escancarará a luz das oportunidades, retida enquanto a opção pela prisão permaneceu interiorizada.

É a sua vontade que liberta ou aprisiona. Resistir é a essência da superação.

Peça o seu:

WhatsApp (15) 991339393


Nenhum comentário: