domingo, 19 de dezembro de 2021

Reputação

 

Reputação, o que isso significa para você? Qual é o local onde, ao adentrar, ela lhe escora ou lhe derruba?  Enfim, na sua percepção, em que patamar ela está definida?

É bom que saiba, antes de responder, que não é você que irá definir a reputação que ostenta, mas os outros. Trata-se de um conceito, reflexo das consequências de suas atitudes, dos impactos causados, dos movimentos provocados.

Mas é possível avaliar, mesmo superficialmente, através das reações pessoais, nos ambientes frequentados, se você está bem ou mal quanto a esse quesito.

A reputação é uma construção, sem previsão para término, constante, permanente, que se utiliza de blocos opacos ou transparentes para erguer suas paredes.

Quanto mais usados, os blocos opacos impedem a passagem da luz, induzem à escuridão. Selado em sua interiorização, impossível projetar as ressonâncias de seus valores para o mundo externo; em qualquer circunstância você será um corpo sem brilho, fechado para balanço.

Já os blocos transparentes permitem a liberdade da luz, que entra, sai, flutua, reverbera, permite a visualização do seu interior sem qualquer esforço. Translúcida, atinge rapidamente o nível de compreensão, revelador da alma que habita um corpo presente.

Quanto de transparência você tem utilizado na construção de sua reputação? Como pretende fazer prosperar a sua obra?

São diversos os motivos para que ela permaneça enclausurada. O principal talvez esteja atrelado ao medo da revelação, do julgamento, da insegurança.

São também amplas as razões para superar tais barreiras, quem sabe a mais notória esteja relacionada com o prazer de viver uma vida com sentido, livre de opressões, que não esteja restrita aos limites da empresa, onde você atua, mas que esteja incorporada ao seu cotidiano, como algo libertador.

Consolide sua reputação!

Adquira o seu livro de cabeceira:



Nenhum comentário: