domingo, 31 de outubro de 2021

Força “descomunar”

 


Em minha existência, fui privilegiado pelos estímulos, carinho, amor de meus pais. Em meio a tantos ensinamentos, exemplos, dedicação, houve um episódio peculiar e marcante.

Embora franzino, meu pai queria que eu tomasse consciência de que tinha força. Para me fazer crer nisso, desafiava-me sempre para brincar de “quebra de braço” ou “braço de ferro”.

Ele nunca perdia, mas elogiava minha força e comentava, com todos, que eu tinha uma força “descomunar” no braço.

Assim, “descomunar”, para enfatizar a palavra em linguagem caipira e dar-lhe ênfase. Mesmo magro, o “descomunar” me fazia acreditar em algo que extrapolava minha condição física.

Desafiava minhas irmãs, meu irmão, meus primos, meus amigos a uma disputa de “braço de ferro”. A cada disputa, incorporava a força “descomunar” e, por incrível que possa parecer, desconheci derrota entre amigos e parentes.

Aconteceu da infância até a última disputa, já adulto. O pessoal concordava: eu tinha uma força “descomunar”!

Não tinha, contudo fui possuído pelas mágicas palavras de meu pai, confiava nele. Meu cérebro assumiu aquilo como verdadeiro, levou para o braço a força, essa sim, descomunal, porque jamais é física, é um poder que se adquire na crença.

Todos temos essa força “descomunar”, basta saber despertá-la ou solicitar a ajuda de alguém capaz de auxiliar em sua liberação. Ela existe, está aguardando o gatilho disparar, pulsa e pede a sua liberação.

Quer estudar, trabalhar, vencer obstáculos, atingir metas, transpor adversidades, sinta a força latente em seu interior.

A intuição da presença, do potencial imensurável, inicia o processo de sua liberação.

Essa é a razão de sermos joias raras. As inspirações nos fazem diferenciados. Deixamos de ser apenas uma estrutura molecular, criada para nascer, viver e morrer.

Somos obra de um Artesão Espetacular, diferenciada de tudo o que nos rodeia. Há um propósito desconhecido racionalmente, que se manifesta como energia (a força “descomunar”) a cada aceitação de sua possibilidade.

Não são os erros, os medos que nos derrotam; só somos derrotados quando ignoramos a força que temos.

Texto do Livro "Pensar para sair do lugar - As vertentes da vida". Adquira o seu!



Nenhum comentário: