domingo, 10 de outubro de 2021

Saudável

 

A ilusão de que o poder desprovido de decência e coerência é o máximo; mandar e desmandar, um espetáculo de luxo com enormes retornos pessoais; cuidado!

Você poderá ser surpreendido calçando sapatos com pedras pontiagudas dentro: irão ferir seus pés e talvez a oportunidade de trocá-los por sandálias confortáveis, alicerçadas no poder que tem o significado de servir, tenha passado da hora.

Servir não se traduz por submissão, mas é o serviço que deve ser prestado quando algum nível de poder for conquistado ou delegado. Acredite, ao servir, o poder não aumenta, torna-se competente, representativo, sustentável.

É bem diferente de imposição. Imposto é o tributo que se paga por ser contemplado por ações que, teoricamente, beneficiam toda a sociedade, mas as multas estão sempre presentes como belas promotoras do incentivo aos pagamentos. Se não existissem, as arrecadações estariam sempre deficitárias.

O caso aqui é de conquista! O poder conquistado pelo serviço tem razão de ser, mesmo sem a ingerência de qualquer penalidade. E detalhe importante; existem ressonâncias, sempre positivas.

Chamo a isso de “fluir”. Tudo flui; a percepção de que há um líder preparado, com propósitos honestos, habilidade para ouvir, respeitar e ser respeitado, joga por terra todas as fontes de possíveis receios ou de insatisfações. A harmonia que se desfruta no ambiente corporativo ou social traz a capitulação ou diminuição das resistências presentes.

Dedique-se ao poder do serviço. Desde Cristo, é o único capaz de identificar-se com a solidez de um saudável atributo, com retorno garantido.

ADQUIRA AGORA SEU EXEMPLAR



Nenhum comentário: