domingo, 3 de julho de 2022

Camaleão

Mudar é exercitar a capacidade que nos foi dada de adaptação e interação salutar com o ambiente escolhido ou onde fomos levados a estar.

Neles concentram-se oportunidades, desperdícios de energia, realizações espetaculares, decepções preocupantes. Uma coisa a se destacar, é que nunca mais seremos os mesmos a partir das vivências dessas experiências camaleônicas.

Seja lá qual for o resultado, as ressonâncias permanecerão interiorizadas, tilintando na trajetória como as salvas de palmas, após a conclusão de uma apresentação perfeita, ou como as cornetas das vaias a persistir fora dos palcos.

Nada será como era antes, a insensibilidade só existirá para os psicopatas, aos demais, emoções espocando, retenção de aprendizados, crescimentos sustentáveis, tombos que machucam mas fortalecem.

Acredite nas mudanças como fatores de consolidação do aprendizado. O que ouvimos, nos foi passado, observamos no cotidiano, recebemos dos antepassados, em processo de aperfeiçoamento prático, real, decisivo.

Se estiver apto, o caminho repleto de dificuldades, satisfações e incertezas, resultará no amadurecimento, na empatia.

Além de ponto de referência, seus exemplos incentivarão outros a seguir na busca de seus objetivos, contornar obstáculos, desejar que as mudanças ocorram e a eliminar o risco da inércia em suas vidas.

Prudência com coragem, fortaleza com sabedoria, justiça com reconciliação, temperança com fidelidade, trazem a esperança, despertam a fé nos próprios potenciais e o amor pelas pessoas.

Você será a liderança desejada, colega em quem se confia, útil para a sociedade e, mais do que tudo isso, construirá relacionamentos produtivos, repositório do melhor que existe em recursos humanos.


Prestigie a educação, a cultura e o pensamento. Adquira nossos livros no Facebook @antonioluizpontesescritor, @alppalestras, Whatsapp 15 991339393 ou e-mail contato@alppalestras.com.br:




Nenhum comentário: