domingo, 21 de novembro de 2021

Sem confusão


Nós somos nós em qualquer espaço que ocupamos. Não tem como deixar na portaria os seus sentimentos e valores ao adentrar na empresa.

O comportamento é que não pode ser o mesmo, porque as razões para estar naquele local são de outras esferas e não se confundem com os relacionamentos familiares e sociais.

Levar ao ambiente profissional os conflitos particulares e querer resolvê-los como se em casa estivesse é, no mínimo, bizarro.

Quantos atritos inúteis, desvios de objetivos ocorrem quando a confusão se instala. Sentimentos de desprezo, insatisfação são lançados abruptamente, desconcertando, acinzentando e desestabilizando a condução serena de determinado tema.

Debater é essencial para o crescimento do grupo, desde que o debate se paute pela diretriz racional e desatrelada da imposição, própria dos que se acham detentores da verdade.

Os resultados, nessas ocasiões, são sempre promissores. O medo de expor ideias se dilui, pois o risco de ser ridicularizado não se sustenta, já que o objetivo é comum, necessita de divergências e alternativas para lhe dar consistência.

Há construção de um alicerce sólido, embasado na importância que todos detêm na condução da empresa e perspectivas de novos horizontes. Uma sintonia, verdadeiramente fina, dissipa possíveis desvios ou tentativas pouco profissionais nas abordagens do dia a dia, diminuindo os riscos de conflitos pessoais.

Enriqueça o seu trabalho com valores, experiências, ética, dedicação, bons exemplos, mas acima de tudo, contribua para que se respire um ar saudável de colaboração e respeito entre todos. Você marcará para sempre a sua presença! 


Reflexões de cabeceira:



Nenhum comentário: