domingo, 14 de novembro de 2021

Inevitável

 

É imensa a dor quando as expectativas não se concretizam. Imagine uma mulher apaixonada que vê, em seu futuro marido, a possibilidade de um relacionamento amoroso equilibrado, de respeito, de crescimento, fulminantemente interrompido por agressões físicas ou morais.

Como mensurar o sofrimento daquela criança sem atenção dos pais, sem a educação direcionada para o bem, abandonada em sua sorte, íntima da tecnologia, lamentavelmente distante do carinho, dos valores que marcam a infância e propiciam a maturidade sadia.

O que dizer ao dedicado colaborador, que buscou de todas as formas honrar a confiança nele depositada pela empresa, agiu com retidão, dedicou-se a oferecer o seu melhor para que a jornada de trabalho se tornasse realizadora, mas um líder de araque aparece, detona com sua prepotência toda o ambiente corporativo e o acusa, sem qualquer razão, de ser um “zero à esquerda”?

Qual o sentimento gerado em um empresário que promove o funcionário no qual confia, conhece o potencial, aposta suas fichas em sua competência. Repentinamente, o impacto doído, estarrecedor da traição, verdadeiro conto do vigário finalizado por um desvio de verba?

Situações decepcionantes, capazes de deixar cicatrizes abertas por muito tempo; afinal, parte de uma vida foi tolhida e esse tempo não volta mais, para tentar de novo, de uma outra forma.

Recuperar-se irá demandar tempo, paciência, serenidade e fé em seu próprio poder de superação. Passa, como tudo passa na vida, mas causa aborrecimentos que poderiam não ter ocorrido ou, com um mínimo de claridade, seriam evitados.

A claridade, aliás, é uma ótima companhia. Evitaria a escolha de uma parceria indesejável, uma paternidade irresponsável, um líder despreparado, um trabalhador sem escrúpulos.

Abriria a porta para o sucesso, em suas diversas manifestações, de acordo com o significado que cada pessoa lhe dá, diminuindo bastante as chances do fracasso.

Se acaso você vivenciou situações como as descritas, não se perturbe e deixe a resposta por conta do Universo, afinal, sucesso é uma conquista, não um assalto.

Aos conquistadores o reconhecimento, aos assaltantes a decadência futura, inevitável.

Adquira seu livro de cabeceira:



Nenhum comentário: