domingo, 31 de maio de 2020

Brindar e blindar



Há pessoas que brindam a vida, outras que a blindam! Em qual situação, neste momento, você se encontra?
Pergunta simples, para ajudar na identificação. Como está seu bom humor?
Normalmente, as blindadas colocam o sorriso no rosto para qualquer acontecimento, como se não acontecessem. Já as brindadas reagem a cada manifestação que lhes atingem, alternando a intensidade, reagindo diferentemente, com toda sinceridade.
Viver é uma conquista da razão e emoção. A batalha se trava no campo árduo da existência, entre golpes, contragolpes, as maiores vitórias acabam sempre como reflexos do equilíbrio, generosidade e perseverança.
Pode acontecer de se estar por baixo, por cima, de lado ou atrás. Não importa o momento, importa o que é feito dele e quais atitudes devem ser tomadas para que se esteja, exatamente, onde se deseja estar.
Como é isso em sua cabeça? Já teve a sensação de impotência martelando seus miolos, tentando lhe tirar do sério, esvaziando sua alegria, distanciando seus sonhos?
Se isso durou mais do que o necessário você blindou sua vida, se fechou pelo temor do desgaste, não permite compartilhá-la de maneira leve, tranquila, perdeu a alegria e o semblante virou carranca.
Se a brindou, o peso foi se esvaindo sob o olhar da solução, compreende que coisas ruins, inesperadamente, acontecem e da mesma forma podem ser despachadas.
A duração de cada fase não resiste à vontade! É a sua vontade que liberta ou aprisiona. Resistir é essência da superação!

Nenhum comentário: