sábado, 21 de maio de 2022

Pronto!

Se existe algo capaz de ser diferencial, na busca por melhores desempenhos na carreira profissional, é a de ser ou estar sempre inconformado, como o incômodo dos calçados apertados, aqueles que perturbam os pés quando se caminha e a melhor parte do dia é o alívio, quando deles livramos os pés.

Não compreenda o inconformismo no sentido de insatisfação consigo, com o papel que desempenha ou de estar de mal com o mundo. Isso está para a Psicologia e não faz parte do sentido proposto.

A ideia é canalizar os esforços para deixar de ser apenas coadjuvante num processo que nada acrescenta, partir para ser destaque, despertar interesse, sem que isso signifique adquirir a pecha de “mala sem alça”.

Todas as empresas que foram constituídas têm um fundamento inquestionável, se for séria: o propósito de permanecer atuando por um longo período.

Isso significa que há um interesse ferrenho na permanência futura, dependente de inúmeros fatores, dentre eles, o da reinvenção constante, adaptações necessárias, inovações imprescindíveis.

Cenário dos mais propícios para prestigiar aqueles que não se conformam com a mediocridade e demonstram, por atitudes, ações, empenho, a vontade de contribuir para esse fim.

Como se dá a contribuição sem ser o “chato de galocha”, muito longe de ser o puxa-saco de plantão? Basta o discernimento e a coragem. Discernimento que ative a percepção do momento adequado e coragem para posicionar-se quando isso ocorrer.

Assim, nas oportunidades que surgirem, deixe a sua opinião, faça questionamentos pertinentes, demonstre interesse na busca por soluções ou melhorias, jamais seja o “zero à esquerda”.

Fora isso, cuide bem de sua conduta como profissional, honre os princípios fundamentais que destacam os bons dos maus, se esforce para servir da melhor forma possível e esteja com a disposição, sempre renovada, na busca por ser hoje melhor que ontem, pronto para o amanhã.







 

Nenhum comentário: