sábado, 9 de abril de 2022

Sem dúvida

 


A realidade, que tanto teimamos em ofuscar sua claridade, para moldá-la aos interesses de nossa percepção, parece imbatível no quesito “quebrar a cara”; e como quebramos a nossa, quando não lhe suportamos o peso.

A angústia desencadeada quando o conflito se instala, é compreensível, afinal ninguém gosta de admitir que a suposta realidade era, na verdade, tentativa infeliz de burlá-la.

A vida me trouxe duas constatações; a primeira diz respeito ao excesso de otimismo, capaz de querer dissimular os acontecimentos, sem base de sustentação; a segunda, ausência de otimismo, capaz de tornar a mais nítida indicação positiva, em séria ameaça, invencível. Ambas terríveis!

Portanto, aos extremos, as batatas! São igualmente prejudiciais.

Saudável o equilíbrio! Sem se afastar da realidade, mas distante do pessimismo deformador, hostil, perigoso, ao carregar consigo o bloqueio da inovação, da capacidade de surpreender, de desejar novas soluções para antigos problemas.

Invista seu tempo, seu dinheiro, suas aspirações, seu empenho, na racionalidade, a ficção só funciona enquanto película cinematográfica. Entretanto, dê a cada um desses tópicos o poder insuperável da sinceridade de seus propósitos, idealizações e sonhos.

São atributos geradores de esperanças, condutores que podem facilitar o acesso às conquistas, afastar, definitivamente, o fantasma da realidade nua, dura e crua, para algo menos agressivo, quem sabe algo situacional, administrável, suscetível à modificações e adequações.

Nada garante que isso possa representar algum tipo de sucesso, mas que as possibilidades se multiplicam, disso não tenho a menor dúvida.

PREPARAR AS CRIANÇAS PARA FUTURAS LIDERANÇAS

Apoie o projeto "A floresta onde tudo pode acontecer!" Vol. 2.  que oferece, às crianças, a oportunidade de cultivar virtudes, diferencial necessário para que surjam boas lideranças no futuro. Participe, apoie, divulgue! Qualquer contribuição será bem-vinda e você ainda poderá ganhar o Vol. 1 da coleção. Veja como! Acesse o projeto pelo link da Catarse: http://bit.ly/AntonioLuizPontes




Nenhum comentário: