domingo, 3 de abril de 2022

Natural

 


Acreditar que liderar é ter o poder de mando, é confundir consequência com o objetivo. O princípio de bons líderes está no serviço. O líder serve! O poder está com ele, mas ele não é o poder. O poder é o serviço que presta.

Nele se insere a capacidade de integrar diversas vertentes para um objetivo comum, demonstrar por atos, exemplos, consideração pela equipe, que os caminhos não são plainos, mas possíveis de percorrer.

Transparência, integridade, disponibilidade para ouvir, coerência para agir, coragem para assumir a responsabilidade pelo que é feito, sem delegar consequências negativas de erros aos outros e sem deixar de enaltecer os resultados positivos, gerados por quem quer que seja; esse é o diferencial.

Isso é prestação de bom serviço, aquele que traz resultados favoráveis ao ambiente corporativo, induz à maior produtividade, incentiva a criatividade, inovação, comprometimento; justifica a lucratividade, avaliza a consistência da empresa e sua permanência no mercado.

Equivoca-se quem se vê como liderança sem prestar um serviço a altura do cargo que exerce. Está apenas de passagem, em uma função que não é sua, sem competência para tanto, desprovido das virtudes que carregam o diferencial entre a mediocridade e excelência.

Habitar um palco que não lhe pertence, onde as atitudes oscilam na magnitude infeliz da soberba, é para fechar as cortinas, terminar o espetáculo e devolver o dinheiro da bilheteria à plateia. Ainda assim, por um bom tempo, seus efeitos desastrosos permanecerão.

Dedique-se a prestar um bom serviço, a liderança que almeja será, naturalmente, conquistada.


PREPARAR AS CRIANÇAS PARA FUTURAS LIDERANÇAS

Contribua e participe do projeto "A floresta onde tudo pode acontecer!" Vol. 2. Qualquer contribuição será bem-vinda e você ainda poderá ganhar o Vol. 1 da coleção. Veja como! Acesse o projeto pelo link da Catarse: http://bit.ly/AntonioLuizPontes Gratidão!!!


Nenhum comentário: