domingo, 9 de agosto de 2020

Tenha fome, tenha sede!



Uma bela caminhada! É a grande sugestão de enredo para definir trajetória profissional. Se, ao final de cada etapa, essa for sua melhor definição, comemore intimamente o resultado, você cumpriu com maestria a jornada e se prepara para a próxima, em grande estilo.
Qual é o posicionamento de boa parte dos profissionais “meia boca”? “Tô aqui de passagem, não quero compromissos”; “empreguinho trampolim, só para dar um tempo”; “vou me esforçar por quê, se aqui ninguém faz nada?”; “recebo uma merreca, só faço minha obrigação”; “se quiserem melhor produtividade, me paguem por isso”.
É o tão conhecido “cumprimento de tabela”, sem interesse nenhum pela disputa do campeonato. Pessoas inclusas nesse perfil, acreditam se dar bem no futuro, também acreditam em Papai Noel, duende, fada madrinha, ou seja, ficarão na espera, enquanto crescem raízes que avançam cada vez mais na terra, imobilizando-as. 
Profissional que se preza, atua bem em qualquer palco, ainda que as condições não se apresentem como as melhores. Sabe que seu crescimento profissional está atrelado a valores que cultiva, a atitudes diferenciais que acionam dispositivos preparatórios para qualificação, habilitação e ampliação do conhecimento, fatores que conduzem, naturalmente, às oportunidades.
Ser bom naquilo que faz, não importa onde faz, com quem faz, verdadeiramente gostar ou aprender a gostar do que faz, tem uma importância vital para que a frase inicial deste texto possa se materializar na manifestação sincera de realização.
Tenha fome pelo saber, tenha sede de justiça, praticando com outros aquilo que gostaria para si. Imagine-se no papel de proprietário, quais os comportamentos gostaria de ver presente nos colaboradores, o que você valorizaria no perfil, que tipo de ação faria brilhar seus olhos, seria digno de elogios, seria passível de uma futura promoção, o que inspiraria amar sua equipe e dar um enorme prazer de atuar junto deles?
Respostas obtidas, inverta agora a situação e caia na real. São esses os seus posicionamentos quando atua numa empresa? Você faz brilhar os olhos de alguém? Você atua para futura promoção? Você promove o trabalho em equipe e tem prazer de atuar no meio de seus colegas? Se houver coerência, você se realiza, caso contrário, o caminho é o das pedras, sem grandes perspectivas.
Opte pelo caminho da satisfação, essa carga positiva que ao ter contato com seu cérebro libera substâncias relaxantes, desintoxicantes, prazerosas, motivadoras. Seja alguém sensacional no mundo corporativo, para que seu mundo se torne também sensacional, repleto de boas surpresas e gratas conquistas.
É possível que a felicidade lhe dê o ar de sua graça!
Texto do Livro "Pensar para sair do lugar"

Nenhum comentário: