domingo, 19 de junho de 2022

Problemas e soluções

 


Problemas as empresas têm, as famílias têm, você têm. Viver não é tarefa simples, céu azulado, flores perfumadas, sem sobressaltos, estável.

Está mais para um campo de incertezas, onde jogadores entram sem instruções técnicas, para enfrentar adversários desconhecidos e atentos à regra principal: "se virem".

Você chega ao local de trabalho na certeza de um dia lindo e recebe a péssima notícia da demissão. Para onde vai a alegria? Após uma noite especial, o casal enfrenta uma repentina doença da criança, que lhes furta o sono, e a vida prossegue no dia seguinte. Como ficam as rotinas de preocupações?

Claro, há compensações extremamente prazerosas, bem mais frequentes que as que não o são, mas elas não pesam, não desestabilizam, não fazem desmoronar, ou seja, os efeitos produzidos são bem mais amenos do que as que chegam como furacões, derrubando tudo.

Lidar com isso? Sim, por que não?

Primeiro, seja lá qual for o problema, ele já está na lista das probabilidades humanas e um pouco de estabilidade emocional fará menos incômodos os seus efeitos.

Isso não significa deixar de sentir ou de expressar sentimentos, frustrações, decepções, mas entender que tudo é passageiro, que o hoje é vivido e o amanhã encontrará os seus próprios rumos.

Não era bem o que esperava ou pretendia? Tudo bem! Quais as necessidades que devo suprir para superar essa questão e restaurar a harmonia estremecida? Como ou de quais elementos, físicos, intelectuais, espirituais devo me fortalecer para seguir em frente?

Essas atitudes incentivam soluções, diminuem o tempo de letargia, do susto tomado, do tempo perdido em autocomiseração. Você se torna proprietário de suas rédeas e cavalga para onde pretende chegar, num galope bem mais veloz.

ENCOMENDE O SEU! SUAS CRIANÇAS MERECEM!



Nenhum comentário: