domingo, 13 de março de 2022

Chama única

 

É preciso certo cuidado na condução de assuntos que envolvam sentimentos humanos, principalmente, àqueles que podem afetar a autoestima.

Deve prevalecer a sensibilidade empática para compreender o momento, clarear o que ainda não está nítido, informar com precisão, evitar o drama da dúvida.

Não existem bons líderes que não entendam de pessoas, seria um contrassenso e contraproducente, em resumo, do contra.

Erra quem se precipita, como também erra quem sempre posterga a decisão de levar à alguém elogios, parabéns, reconhecimentos, gerar expectativas positivas que auxiliem na capacidade de cada um doar o melhor de si para os propósitos de sua vida, tanto pessoal como profissional, com bons reflexos para a sociedade e empresas.

As pessoas necessitam de atenção e retorno. Evitar criar expectativas falsas não só é prudente como é imprescindível para o equilíbrio dos relacionamentos, na esfera onde estejam presentes.

A decepção tolhe energia, inspira desencontros, estimula atritos, favorece os conflitos, enfim, nada bom estimulá-la entre seus próximos.

Cuidado! Por vezes ela vem acompanhada de um desejo de fazer o bem que acaba por se transformar num mal. Basta lembrar de quantas vezes, por impulsos, sabe-se lá em que cavernas interiores estavam contidos, instigamos alguém com promessas nem sempre possíveis de ser cumpridas ou que não dependeria de nosso poder para realizá-las.

Amargura, desilusão, inconformismo, serão as consequências lógicas dessa insanidade; confiança para o espaço, comprometimento zerado.

Criar expectativas em alguém e frustrá-lo, é o mesmo que riscar um palito de fósforo e querer acendê-lo novamente; não haverá mais chama.

Ainda que seja possível acender o mesmo palito com a chama de outro, isso seria muito mais complicado, com poucas chances de sucesso. Não arrisque!


SEJA UM CONTRIBUIDOR!

Conheça o projeto para lançamento da nova coleção infantil Vol. 2, "A floresta onde tudo pode acontecer!", Acesse o link:

 https://www.catarse.me/aflorestaondetudopodeacontecer2?ref=project_link


Nenhum comentário: