domingo, 23 de maio de 2021

Gosto por gente

 

Eu gosto de olhar em seus olhos e dizer: siga em frente. O medo acomoda! Oferece sua coragem, o medo não resiste, vai embora e o caminho se alarga.

Eu gosto de tocar a sua alma, alimentá-la de esperança. Colorir a vida! A alma colorida, o medo não resiste, vai embora e o caminho se alarga.

Eu gosto de lhe passar energia, fortalecê-la na fé, na capacidade de ser feliz. Acredite com entusiasmo, compartilhe seu sorriso, o medo não resiste, vai embora e o caminho se alarga.

Eu gosto de partilhar minha alegria ao vê-la radiante, despreocupadamente, em paz. Não é um gosto qualquer. Ao vê-la realizada, meu caminho se alarga, meu medo não resiste, vai embora também.

Tudo que eu faço, realizo ou deixo de realizar, cria uma marca. Marca que gera alegria ou tristeza, esperança ou desespero, paz ou guerra, amor ou ódio.

Nada será igual após uma ação, e querer fugir da responsabilidade de suas consequências é querer extrair a emoção dos que foram afetados por ela e esquecer que um fósforo, depois de aceso, jamais o será novamente.

Se você não tem olhar para saber valorizar e estimular a capacidade de seus subordinados, você não é líder, é um equívoco com poder.

Trechos do livro “Pensar para sair do lugar”.

Nenhum comentário: